Imunização contra Covid-19 chega às pessoas com 21 anos

Os que procuram a segunda dose também poderão se vacinar nesta semana
Os que procuram a segunda dose também poderão se vacinar nesta semana - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em Suzano alcança amanhã os jovens de 21 e 22 anos de idade. O atendimento será a partir das 8 horas nos três polos de imunização da cidade, que também deverão disponibilizar a dose a todos os demais públicos já contemplados pela operação desde o início do ano. Além disso, aqueles que precisam completar a segunda etapa também poderão buscar atendimento.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro na plataforma Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) também é indispensável. Já para receber a segunda aplicação, basta o cidadão apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF.

A ação ocorre no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul), na região norte, e no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 - Vila Júlia), no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas. Na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), o atendimento será estendido até as 19 horas. Também haverá sistema drive-thru até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, reforçou que a ação antecede a "Virada da Vacina", que ocorre entre esta sexta-feira e sábado e contempla o público de 18, 19 e 20 anos. "É importante que essa segmentação de grupos seja respeitada. Por isso pedimos para que os jovens maiores de 21 anos compareçam à vacinação de quinta-feira. Caso não seja possível, haverá o atendimento na sexta e sábado na Arena. Mas a prioridade agora é reservar a quinta-feira para esse primeiro público, nos três polos, a fim de diluir a demanda esperada neste período", explicou.

O chefe da pasta também destacou a importância da segunda dose, que será oferecida ao longo de todo o período de atendimento, com horário prioritário na sexta-feira, das 8 às 17 horas, durante a "Virada da Vacina" na Arena Suzano.

Virada da Vacina

A segunda edição da "Virada da Vacina" ocorre na Arena Suzano, das 8 horas de sexta-feira (06/08) até as 17 horas de sábado (07/08). A operação deverá ser segmentada, priorizando o atendimento daqueles que precisam da segunda dose no período das 8 às 17 horas de sexta-feira. A partir deste horário, a vacinação será liberada para os adultos maiores de 18 anos.

O trabalho deve se estender por 36 horas ininterruptas de atendimento, sendo que os portões da Arena se fecham às 17 horas de sábado, com trabalho até as 20 horas. O sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer deve funcionar somente no horário das 8 às 17 horas, tanto na sexta-feira como no sábado.