Mais de 900 famílias serão beneficiadas com Vale Gás

O programa Vale Gás foi ampliado e mais 971 famílias de Itaquaquecetuba passarão a receber o benefício. A secretária de Desenvolvimento Social do município, Claudia Marzagão, o prefeito Eduardo Boigues (PP) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz, estiveram no Palácio dos Bandeirantes acompanhando o anúncio feito pelo governador João Doria (PSDB).

O benefício do governo estadual já contemplou 636 famílias em situação de vulnerabilidade social. Com isso, Itaquá chegará a marca de 1.607 famílias atendidas. A previsão é de que sejam pagas três parcelas a cada dois meses no valor de R$ 100, sendo que a primeira foi liberada em julho e seguirá até dezembro.

Para participar é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), sem recebimento do Bolsa Família, além de ter renda per capita de até R$ 178. Os interessados em consultar a elegibilidade ao benefício podem acessar o site por meio do link valegas.sp.gov.br e digitar o Número de Inscrição Social (NIS).

"Em meio a alta dos preços, as famílias estão usando fogão à lenha porque não tem como comprar, mas nós estamos dando suporte, seja com alimentos que o Fundo Social de Solidariedade tem conseguido arrecadar ou com a entrega do Vale Gás. O importante é não deixar nenhuma família com fome", disse o prefeito Eduardo Boigues.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão, conta que todas as famílias que têm procurado a Pasta recebem ajuda graças às conquistas da gestão. "Estamos desenvolvendo ações em conjunto e é uma parceria que dá muito certo. Nossa cidade está crescendo e acredito que vamos sair dessa zona de vulnerabilidade extrema porque nosso povo é solidário."

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz, explicou que as doações que as empresas fazem de alimentos, cobertores e outros itens são encaminhadas para associações, ONGs e igrejas, que repassam para as famílias necessitadas.

"Acompanhamos de perto a realidade do nosso município e sabemos o quanto a rede de solidariedade faz a diferença na casa de cada cidadão que é assistido pelo serviço social. Estamos aqui, justamente para fazer a diferença na vida deles", finalizou.