Regularização fundiária beneficiará 5 mil famílias

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano, Elvis Vieira, se reuniram ontem com o secretário de Estado de Habitação, Flávio Amary, para avançar no diálogo sobre a ampliação do programa Cidade Legal. A iniciativa deve beneficiar mais 5 mil famílias com a entrega de títulos de propriedades.

De acordo com o chefe da Pasta municipal, o encontro na sede do governo paulista também foi produtivo em relação aos trâmites dos três processos de regularização fundiária já em andamento nos bairros Vila Fátima, Vila Barros e Jardim Belém. "No mês passado, assinamos um aditivo de contrato do programa Cidade Legal, que permite a ampliação para outras áreas que aguardam a regularização de loteamentos. A previsão é de que nos próximos meses possamos abranger mais 5 mil famílias neste processo, começando pela análise inicialmente proposta pela nossa secretaria de Planejamento Urbano e Habitação", disse.

Para o prefeito, o programa estadual tem sido uma ferramenta importante para a cidade, que também conta com processos em andamento por meio da lei complementar municipal nº 337/2019, conhecida como Reurb - Regularização Fundiária Urbana. "Para muitos, o tema parece ser técnico e distante, mas queremos aproximar a população desse debate sobre habitação. Por isso, estamos empenhados em seguir lado a lado com o governo do Estado, para que cada vez mais possamos conquistar a entrega de títulos de propriedades para tantas famílias", destacou.

Ashiuchi encerrou agradecendo também ao deputado estadual André do Prado (PL)- que esteve presente no encontro -, ao governador João Doria (PSDB) e ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).