Semáforo será instalado em cruzamento da Perimetral

Estimativa é trânsito melhore entre 75% e 85%
Estimativa é trânsito melhore entre 75% e 85% - FOTO: Emanuel Aquilera

No cruzamento da via Perimetral com a avenida José Meloni, em Mogi das Cruzes, está sendo desenvolvida uma intervenção para a melhoria da mobilidade urbana. A antiga rotatória já foi retirada e será implantado no local um cruzamento com semáforo, as obras que começaram em 3 de julho, estão entrando em sua fase final.

As intervenções estão sendo realizadas em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Transportes e de Serviços Urbanos, com apoio de outros setores do poder Executivo. De acordo com as simulações computadorizadas, realizadas durante a elaboração do projeto, a estimativa é que haja uma melhoria entre 75% e 85% no trânsito desta região.

"Os principais benefícios serão o aumento da segurança viária, com a diminuição dos conflitos de trânsito, e a diminuição na lentidão existente no acesso da avenida José Meloni para a Perimetral, principalmente nos horários de pico", afirmou a Prefeitura de Mogi.

As obras, estão sendo feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com materiais e equipamentos próprios da Pasta. O valor projetado é de aproximadamente R$ 290,6 mil.

As árvores que estavam no local foram transplantadas para o parque Leon Feffer. As equipes também trabalham na implantação dos canteiros que dividirão as pistas de circulação.

A obra está passando pelo processo de fresagem e pavimentação do cruzamento e das aproximações. Após a pavimentação, a última etapa será a implantação de sinalização de solo e a ativação de semáforos que farão o controle do fluxo de veículos.