Cônsul-geral da Bélgica, Matthieu Branders, visita Mogi

O prefeito Caio Cunha (Pode) recebeu ontem a visita do cônsul-geral da Bélgica, Matthieu Branders. O encontro serviu para reforçar a relação que Mogi das Cruzes possui com o país europeu. Ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Margenet Cunha; da vice-prefeita, Priscila Yamagami (Pode); do chefe de Gabinete, Lucas Porto; e dos secretários Francisco Cochi Camargo (Governo) e Gabriel Bastianelli (Desenvolvimento), o prefeito agradeceu a visita de Branders e afirmou que a cidade está aberta para estreitar os laços com a Bélgica.

"É um prazer e uma honra receber a visita do cônsul-geral aqui na cidade. Temos um relacionamento próximo com a Bélgica e trabalharemos em conjunto para ampliarmos nossa cooperação, em diversas áreas", disse o prefeito. Branders estava acompanhado da assistente-consular Julie Bonnet e da assistente-executiva Marina Dias.

O cônsul-geral aproveitou a oportunidade para visitar o Polo Digital, onde assistiu a uma apresentação do Mogi Conecta e conheceu as startups incubadas. O Mogi Conecta oferece opções para pessoas que procuram uma recolocação no mercado de trabalho, que querem mudar de carreira ou simplesmente buscam novos desafios. A plataforma também foca em quem empreende ou deseja empreender.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Gabriel Bastianelli, destacou a importância da visita do cônsul-geral a Mogi das Cruzes. "Apresentamos os anseios e objetivos da cidade para a pauta da qualificação e empregabilidade, temas que terão a atenção do cônsul-geral no estreitamento das relações com a Bélgica e com o intercâmbio de parcerias e soluções que possam nascer a partir de agora", comentou.

Na Copa de 2014, Mogi das Cruzes abrigou a seleção belga. Os laços com o país estreitaram-se ainda mais em 2016, com o município tornando-se cidade-irmã de Tournai. A cidade também foi visitada pelo então ministro-presidente do Governo da Federação Valônia-Bruxelas e prefeito da cidade belga de Tournai, Rudy Demotte.

Deixe uma resposta

Comentários