Saúde dá início a vacinação de jovens com 21 anos

A Prefeitura de Poá deu início ontem à vacinação contra o coronavírus (Covid-19) de jovens com 21 anos. Com a realização de mais 93 mil aplicações do imunizante, o município já conta com cerca de 81,5% da população adulta imunizada com a primeira dose ou com a dose única.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Leonardo Barbosa Garcia, a vacina se tornou um símbolo de esperança para a população. "As novas remessas dos imunizantes, bem como a logística preparada pelo departamento, se tornaram ferramentas fundamentais para atender os anseios dos moradores que vêem, por meio da vacina, a possibilidade de retomar a normalidade de suas vidas, como era antes da pandemia", afirmou.

Ontem foi o quinto dia seguido que o município avançou pelo menos uma faixa etária do cronograma de vacinação do governo do Estado. "Temos nos mantido como um dos municípios mais avançados em relação à campanha de vacinação, no Alto Tietê. Fomos a primeira cidade a entrar na casa dos 30 e dos 20 anos e, agora, também somos os primeiros a imunizar a população 21 na região", destacou Leonardo.

De acordo com os dados divulgados anteontem pelo Departamento de Vigilância em Saúde, Poá alcançou 67.326 mil aplicações da primeira dose, 23.494 mil da segunda dose e 2.913 mil de dose única. "Com base nestes números e o banco de dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), que diz que 86.081 pessoas representam a população adulta da cidade, é possível afirmar que Poá já vacinou com ao menos uma dose, 81,5% deste público e 30,6% da população adulta já está totalmente imunizada", ressaltou o diretor.

A vacinação no município segue no Reino da Garotada, localizado rua São Francisco, 168, no bairro Biritiba e na praça da Bíblia na rua Vicente Guida, s/n, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. A xepa da vacina também está sendo aplicada diariamente (de acordo com a disponibilidade de cada dia), para a população 18 anos ou mais, também de segunda a sexta-feira, a partir das 15 horas, somente no Reino da Garotada.