Saúde promove nova repescagem de vacinação

A cidade de Mogi das Cruzes recebeu um lote complementar de vacina contra a gripe e realizará uma nova ação de imunização amanhã. A vacinação será das 8 às 15 horas, ou até o término dos estoques, dependendo da procura, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Botujuru, Jardim Camila, Nova Jundiapeba, Ponte Grande e Santa Tereza.

A dose estará disponível para qualquer interessado a partir dos seis meses de vida. Para crianças, é obrigatória apresentação da caderneta de vacinação, enquanto os adultos devem comparecer com documento pessoal e comprovante de endereço.

Durante a semana, a vacinação contra a gripe permanece destinada apenas para aplicação de segundas doses das crianças, em qualquer unidade de saúde do município, das 8 às 13 horas.

A segunda dose é necessária em crianças de até 8 anos que foram vacinadas pela primeira vez neste ano. Crianças já imunizadas contra a gripe em anos anteriores não precisam de reforço, já que a vacinação anual é feita em dose única.

No total, o município de Mogi das Cruzes alcançou, em média, cerca de 60% de cobertura vacinal entre os públicos-alvo para a vacinação contra a gripe, compostos por idosos, gestantes, puérperas, crianças e trabalhadores da saúde.

Vacina Covid-19

Quem está nos grupos da Campanha de imunização da Gripe e também estiver entre os públicos da vacinação contra o coronavírus (Covid-19) deve respeitar um intervalo de 14 dias entre uma e outra dose destinada à prevenção contra ambas doenças.