Centro POP orienta no trato de morador de rua

A Secretaria de Assistência Social de Mogi das Cruzes, por meio do Centro POP, vai promover um ciclo de encontros entre profissionais da área socioassistencial, que atuam especificamente com pessoas em situação de rua. O objetivo é trocar experiências, falar sobre desafios, expressar dúvidas e opiniões a respeito do trabalho. Quem tem interesse em participar deve se inscrever por meio de formulário online.

Serão, ao todo, sete encontros, sempre às quartas-feiras, começando neste dia 18. Os próximos serão nos dias 8 e 29 de setembro, 20 de outubro, 10 de novembro e, por fim, 1º e 15 de dezembro.

O ciclo de encontros foi concebido tendo em vista a existência de poucos estudos teóricos específicos sobre o trabalho da assistência social no atendimento a pessoas em situação de rua. Por isso, é importante que os profissionais estudem sempre o tema e busquem o aprimoramento das metodologias de trabalho.

"Atuar com este público revela-se desafiador devido às suas especificidades e complexidade, envolvendo questões tanto ao nível subjetivo e individual, quanto familiar, social, econômico e político", explanou a psicóloga Nayra Cristina Batista Modesti, que atua no Centro POP e é a facilitadora dos encontros.

Ao se inscrever, o interessado receberá no e-mail informado comunicados a respeito dos encontros e também material de estudo.

Deixe uma resposta

Comentários