Fempi doa 40 cobertores para o Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu nesta semana mais uma doação de 40 cobertores destinados à Campanha do Agasalho que, neste ano, está focada na arrecadação de mantas e cobertores novos devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). A entrega partiu da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi).

A doação foi acolhida pela presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que recebeu o presidente e a supervisora da Fempi, André Domeni e Nádia da Silva Moraes, na sede do Fundo Social, localizado na Prefeitura de Suzano.

De acordo com a supervisora, a associação empresarial atua em toda a região do Alto Tietê, contando com parceiros de diferentes segmentos. "Conseguimos arrecadar materiais e estamos periodicamente auxiliando organizações sociais de Itaquá e das cidades vizinhas. Já fizemos doações em Poá, Mogi, Ferraz de Vasconcelos e agora estamos com o Fundo Social de Suzano", disse.

A aproximação com o município suzanense se deu por meio do vereador Artur Takayama e sua equipe de assessores. "Fico muito feliz em oportunizar essa ação ao nosso Fundo Social, que vem realizando um trabalho sério com as famílias que mais precisam de apoio neste momento. A Fempi é muito bem-vinda em Suzano, tenho certeza de que os cobertores vão fazer a diferença nos lares em vulnerabilidade", comentou o parlamentar.

Já o presidente da Fempi, André Domeni, agradeceu a recepção e disse que espera retornar ao município. "Conseguimos uma doação de 200 cobertores com a Ômega Metalúrgica, que é uma das nossas parceiras. O montante foi dividido entre as organizações que gostaríamos de ajudar, sendo o Fundo Social de Suzano uma delas. Queremos em breve retornar com novas doações, se possível, ainda neste mês de agosto", disse.

Por fim, a primeira-dama Larissa reforçou a importância de novas parcerias. "Ao longo dos últimos cinco anos, o Fundo Social de Suzano consolidou parceiros que estão com a gente em diferentes campanhas, sempre empenhados em colaborar e fazer o bem. Para mim, receber o pessoal da Fempi é motivo de muita alegria. A associação é respeitada no meio empresarial do Alto Tietê e hoje nos brindou com essa visita. Agradeço muito a presença e a confiança em nosso trabalho social no município".

A campanha deste ano faz referência ao período de distanciamento social, estipulado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), aceitando-se apenas cobertores novos. Os munícipes que tiverem interesse em participar da ação poderão levar a peça até a sede do Fundo Social, localizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 - centro / sala 224 - 2º andar), das 8 às 17 horas. Ou agendar a retirada da doação com a equipe do órgão, por meio do telefone 4745-2195 ou 4745-2188.