Ferros-velhos passam por fiscalização em Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano segue com ações intensivas de combate à criminalidade. Nesta semana, os agentes contribuíram para uma ação de fiscalização nos ferros-velhos da região norte e ainda atenderam a denúncias no distrito de Palmeiras. Durante a manhã da última quarta-feira, equipes da corporação se reuniram com o Departamento de Fiscalização de Posturas, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Militar (PM) para verificar possíveis irregularidades. Em continuidade às ações iniciadas na semana passada, mais três estabelecimentos foram vistoriados, com checagens técnicas e sanitárias.

Como resultado da fiscalização, dois locais situados no Jardim Varan e no Jardim Alterópolis foram notificados para regularizarem suas situações junto à administração municipal. Outro, na Cidade Miguel Badra, foi fechado e teve suas atividades suspensas por não ter nenhuma das documentações necessárias para funcionar.

Ainda na quarta-feira, uma viatura da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em patrulhamento preventivo pelo Parque Palmeiras às 14 horas quando foi abordada por moradores, que denunciaram um possível caso de tráfico de drogas na região. Com o endereço em mãos, os guardas notaram que o local era um ponto recorrente de crimes deste tipo e foram imediatamente averiguar a situação. Ao notar a aproximação da equipe da GCM, um homem que estava na calçada tentou fugir, arremessando uma bolsa para longe. Ele foi perseguido e detido poucos metros à frente.

Foram encontrados 36 microtubos de crack, 34 papelotes de maconha, cinco de cocaína e R$ 90. Quando foi questionado sobre os ilícitos, o homem confessou que os vendia na região.