preservação e recuperação

Guararema lança projeto Pronascentes

Iniciativa das secretarias auxilia no direcionamento das compensações ambientais para áreas que possuem baixo índice de cobertura vegetal

07/08/2021 às 05:30
Atualizada em 07/08/2021 às 05:30.
Divulgação/Prefeitura de Guararema

Divulgação/Prefeitura de Guararema

Para intermediar o contato entre donos de propriedades com baixo índice de cobertura vegetal e empresas que possuem compensações ambientais a serem realizadas dentro do município, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, criou o programa Pronascentes.

A Administração Municipal auxilia no direcionamento destas compensações ambientais - plantio de árvores - para as áreas prioritárias para restauração, especialmente nascentes e cursos d'água. A intenção é garantir a segurança hídrica do município, ou seja, a disponibilidade de água em quantidade e qualidade, para atender a população.

Até junho deste ano, mais de 16 hectares de áreas degradadas estão em processo de restauração, distribuídos nos bairros Ipiranga, Luís Carlos, Bellard e Caiçara. A área contempla a recomposição de duas nascentes e trechos da margem do Rio Paraíba do Sul.

A recomposição florestal de áreas além de assegurar a integridade destas, promoverá a preservação dos recursos hídricos, da paisagem, da estabilidade geológica, da biodiversidade, o fluxo gênico da fauna e flora, além de proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

Como participar

Os proprietários interessados podem participar entrando em contato com os técnicos por meio do telefone 4693-8000.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por