Secretário participa de encontro com lideranças

Um dos assuntos discutidos foi a cobrança de pedágio na rodovia Mogi-Bertioga
Um dos assuntos discutidos foi a cobrança de pedágio na rodovia Mogi-Bertioga - FOTO: Mariana Acioli

O secretário de Agricultura de Mogi das Cruzes, Felipe Almeida, esteve na quarta-feira passada com Itamar Borges, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em São Paulo. A reunião também contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, Gildo Saito, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Benedito de Almeida e o diretor de Agronegócio da Pasta, João Paulo Alves Pereira.
A Secretaria de Agricultura reiterou o pedido contra a instalação do pedágio, o que irá impactar nos setores de abastecimento e agronegócio. No encontro foi solicitada a implantação do Programa Rotas Rurais na cidade para o georrefenciamento das propriedades rurais em estradas vicinais, a permanência das Casas da Agricultura e também o auxílio, junto às instituições bancárias, para o Crédito Rural Especial destinado aos agricultores afetados pelas últimas geadas.
Outro ponto abordado foi o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura junto à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo referente à outorga do uso da água para irrigação.