Biblioteca tem novos dias e horários de funcionamento

Equipamento opera de terça à sábado, das 9 às 16h45
Equipamento opera de terça à sábado, das 9 às 16h45 - FOTO: Divulgação/PMMC

A Biblioteca Municipal de Mogi das Cruzes Benedicto Sérvulo de Sant´Anna está com novos dias e horários de funcionamento. O equipamento agora opera de terça à sábado, das 9 às 16h45. Às segundas-feiras, logo, não há expediente.

Em função dos protocolos sanitários, o atendimento continua acontecendo no piso térreo do Centro Cultural. O usuário pode utilizar uma das quatro mesas disponíveis para estudo ou leitura no local. As mesas estão distanciadas umas das outras e são sempre higienizadas após uso.

O empréstimo de livros deve ser agendado por meio dos telefones 4798-6986 ou 4798-6987, nos mesmos dias e horários de funcionamento do equipamento ou a qualquer momento, pelo e-mail [email protected]

As obras passam por higienização antes de serem entregues ao munícipe e também após a devolução. Além da higienização, sempre que um livro retorna à Biblioteca, ele permanece alguns dias reservado, antes de ser disponibilizado para outras pessoas.

A Biblioteca Municipal existe oficialmente desde 1948. O acervo é composto por mais de 35 mil títulos dos mais diversos segmentos, dentre eles literatura brasileira, estrangeira, infantil, biografias, almanaques, dicionários, história e contos de Mogi das Cruzes. O equipamento possui ainda em seu acervo diversos títulos em Braille, sistema de leitura por meio do tato, direcionado a pessoas com deficiência visual.

A consulta de títulos pode ser feita por meio do site http://biblioteca.pmmc.com.br/.