Ferraz entra na reta final de vacinação contra a Covid

A partir de amanhã, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos entra na última semana de vacinação da população adulta contra o coronavírus (Covid-19). Desde 21 de janeiro a cidade tem oferecido as doses do imunizante à população e conseguido reduzir drasticamente os índices de mortes e infecções.

Nesta segunda-feira estará liberada a vacinação para o público 22 , na terça-feira fica aberta a primeira dose para 21 e na quarta-feira para 20 . A quinta e sexta-feira serão reservadas para as pessoas com 19 . Por fim, no sábado, a Secretaria de Saúde prepara o Dia V de Vacinação para que tem 18 .

Mesmo entrando na reta final da população adulta, ainda é preciso reforçar a necessidade da segunda dose da maioria das vacinas. Apenas o fabricante Janssen é dose única. Para todas as outras o retorno é imprescindível para assegurar a máxima cobertura.

A secretária de Saúde, Kelly Hungria, destacou que a equipe está se empenhando cada vez mais para cumprir a imunização de todos. "Estamos conseguindo cumprir o calendário vacinal e, paralelamente, ainda aplicar a segunda dose. Pedimos, mais uma vez, o comparecimento nas nossas UBSs e no Corujão da Vacinação. Mesmo atingindo indicadores que apontam queda nos casos de Covid-19 ainda precisamos seguir os protocolos sanitários com uso de máscaras e distanciamento social".

Serviço

Foram destinados como polos de imunização as seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, com atendimento das 8 até às 15 horas. O "Corujão da Vacinação" segue com atendimento das 8 às 20 horas na Igreja Nossa Senhora da Paz, no centro. É imprescindível levar documento de identidade e comprovante de endereço para que o morador possa tomar a dose da vacina.