Covid-19

Poá registra queda de 90% no número de óbitos

Ocupação de leitos de enfermagem e emergência estão sem pacientes há cinco dias

10/08/2021 às 05:30
Atualizada em 10/08/2021 às 05:30.
Divulgação/Prefeitura de Poá

Divulgação/Prefeitura de Poá

Na luta contra o coronavírus (Covid-19), o município de Poá apresentou excelentes números nas últimas quatro semanas, quando registrou uma queda de 90% de óbitos pela doença e sete dias sem nenhum falecimento em virtude do vírus. A ocupação de leitos de enfermagem e emergência do Hospital Municipal Doutor Guido Guida, destinados à Covid-19, estão sem pacientes há cinco dias.

Desde o início da pandemia, de acordo com o Boletim Epidemiológico, o município registrou um total de 375 óbitos em decorrência da Covid-19. Já nos últimos 30 dias, foram 26 mortes, sendo que na última semana (de 01 a 07 de agosto) a cidade registrou apenas um óbito causado pela doença. Além da queda do número de mortes, os 22 leitos de enfermaria e os dois de emergência do Hospital Guido Guida, destinados à pacientes com Covid-19, estão desocupados há quase uma semana.

Esses números registrados pela cidade, de acordo com a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, é resultado do avanço da campanha de vacinação no município, que já vacinou com ao menos uma dose, 87,3% da população adulta. "Já foram aplicadas mais de 100 mil doses da vacina em Poá, sendo 72.216 mil da 1ª dose, 25.403 da 2ª dose e 2.948 de dose única. Conforme vamos avançando na imunização da população, os números de óbitos e ocupação de leitos vão reduzindo, o que comprova a importância de todos os munícipes se imunizarem contra o coronavírus", afirmou.

Apesar da melhora dos índices, a secretária enfatizou a necessidade de continuar se protegendo e seguindo os protocolos de segurança. "Devemos manter as precauções como, por exemplo, o distanciamento e a utilização de máscara e álcool em gel. Não podemos baixar a guarda e relaxar agora, a atenção e os cuidados precisam ser mantidos para que possamos nos livrar desse vírus o quanto antes", destacou Claudia.

A campanha de vacinação em Poá segue de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, para o público 18 anos ou mais. Os postos de imunização são o Reino da Garotada que fica na rua São Francisco, 168, no bairro Biritiba e Praça da Bíblia localizado na rua Vicente Guida, s/n, no Centro. "Poá está entre os municípios mais avançados em relação ao cronograma do governo do Estado, na região e isso só é possível graças à equipe do Departamento de Vigilância em Saúde e todos os envolvidos, por conta do empenho e dedicação com que eles têm realizado a imunização dos poaenses", finalizou a secretária.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por