Prefeitura de Ferraz retoma atividades do CIS com curso

Matriculados já exercem os cursos de hambúrguer
Matriculados já exercem os cursos de hambúrguer - FOTO: Maxson Rodrigues/Secom Ferraz

Após meses sem funcionamento devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), o Centro de Integração Social (CIS) de Ferraz de Vasconcelos, no centro, retomou suas atividades com cursos gratuitos oferecidos pelo programa "Empreenda Rápido". As oportunidades fazem parte de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e as turmas já estão completas.

A prefeita Priscila Gambale (PSD) acompanhou cada curso oferecido ao lado do vice-prefeito, Daniel Balke. O retorno do local faz parte de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com vagas limitadas e turmas fechadas desde o mês de julho, os matriculados já exercem os cursos de Hambúrguer Artesanal, Cuidados Básicos com a Criança, Manutenção de Microcomputadores, Alongamento de unhas, Cardápio Diet e Light e Jardinagem: Formação Básica.

A capacitação presencial respeita todos os protocolos sanitários, com o fornecimento de álcool em gel e sendo obrigatório o uso de máscara durante toda a aula.

A prefeita Priscila Gambale destacou que a retomada do CIS ajudará os empreendedores ferrazenses a aprimorarem seus negócios. "Precisamos oferecer capacitação profissional para nossa população, e o Centro de Integração Social é um local perfeito para que cada morador possa aperfeiçoar seus conhecimentos e ingressar no mercado de trabalho", afirmou a chefe do Executivo.