Secretário da Saúde vem à UMC falar sobre a Covid-19

Jean Gorinchteyn foi convidade pela reitora da UMC
Jean Gorinchteyn foi convidade pela reitora da UMC - FOTO: Mogi News/Arquivo

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, realiza na noite de hoje uma entrevista coletiva para jornalistas na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). A visita de cortesia será feita à reitora Regina Coeli Bezerra de Melo, com o objetivo de tratar do gerenciamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) no Estado de São Paulo, bem como no Alto Tietê. Gorinchteyn possui uma relação especial com a Universidade de Mogi das Cruzes, onde é professor licenciado.

Dentre os assuntos que deverão ser abordados na coletiva de imprensa estão as medidas de contenção do vírus e o Plano São Paulo de retomada das atividades, que está entrando em uma nova etapa a partir da segunda quinzena deste mês, com a liberação de novos horários e atividades antes consideradas não essenciais sem toque de recolher.

A expectativa do encontro é que o secretário de Estado também fale das relações entre São Paulo e o governo federal no Programa Nacional de Imunização (PNI), e as recentes disputas com o Ministério da Saúde e outros órgãos federais para a liberação de novas doses da vacina contra a Covid.

O Estado chegou ontem à noite à marca de 140,8 mil vítimas fatais da doença, com 4,1 milhões de casos confirmados, segundo levantamento da Fundação Seade. Nas dez cidades do Alto Tietê, conforme levantamento diário do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), 5.161 pessoas perderam a vida para a Covid-19.