Saúde abre agendamentos online para vacinação

Mogi das Cruzes deve reabrir hoje, às 16 horas, o sistema de agendamento online para vacinação contra o coronavírus (Covid-19)de pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação das doses será realizada a partir de manhã em unidades de saúde e drives, conforme selecionado.

Para realizar o agendamento, é preciso efetuar o cadastro no site oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes e, no ato da vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e comprovante de agendamento.

Já quem estiver com a segunda dose em atraso pode efetuar o agendamento por meio do link www.cliquevacina.com.br que mantém o sistema liberado de acordo com as vagas disponíveis. Ontem, por exemplo, restavam mais de 1 mil vagas em aberto para agendamento da segunda dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz para quem tomou a primeira dose até o dia 18 de maio.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose é essencial para garantir a imunização do indivíduo e também para conter a pandemia da Covid-19, mesmo ocorrendo alguma oscilação na data ou atraso. Isso porque vacina contra o vírus não protege só quem que é imunizado, ela também cria uma barreira na comunidade, diminuindo as possibilidades de alguém se infectar.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 160.