sessão de ontem

Câmara homenageia atleta, historiador e paradesporto

Vereadores dão Título de Cidadão a Eri Santos, nome de escola a Jurandyr Campos e criam Semana do Paradesporto

André Diniz
11/08/2021 às 05:30
Atualizada em 11/08/2021 às 05:30.

A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou na sessão de ontem três projetos voltados ao esporte, educação e inclusão. O Projeto de Lei 74/2021, de autoria do prefeito Caio Cunha (Pode), definiu a denominação do novo Centro Infantil Municipal (Ceim) como Ceim Prof. Jurandyr Ferraz de Campos. Natural de Caçapava-SP e nascido em 1936, Jurandyr foi bancário, mas teve na preservação histórica o seu maior reconhecimento.

Dentre os trabalhos realizados em vida, Jurandyr atuou como professor da UMC entre 1969 e 2002, foi diretor do Museu de Arte Sacra de Mogi das Cruzes, participou do Projeto de Arqueologia da Região da Serra do Itapeti como responsável pela Coordenadoria dos Levantamentos Históricos, e fundou o Conselho Editorial de Boigy, dentre outros feitos.

A Câmara também aprovou o projeto de Lei 53/2021, de autoria de Eduardo Ota (Pode), que cria a Semana Municipal do Paradesporto. O vereador falou da importância da atividade na integração e na melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência (PCDs).

O Legislativo ainda aprovou o projeto de Decreto Legislativo 16/2021 que concede o título de Cidadão Mogiano ao atleta Erivaldo Novaes Santos, o Eri Santos. Natural de Divisópolis-MG em 1954, mudou-se para Mogi em 1975, onde ajudou a construir a pista de atletismo da UMC e, aos 40 anos, tornou-se atleta de provas de longa distância.

Requerimento

Na sessão de ontem, 16 membros da Câmara encaminharam um requerimento ao Poder Executivo pedindo maiores explicações sobre a assinatura do contrato emergencial com a empresa Peralta Ambiental, que substituiu a CS Brasil no contrato emergencial de coleta de lixo.

Os vereadores cobraram do prefeito respostas sobre os prazos, valor e objeto do último contrato, do novo contrato, motivos para possível majoração no valor do contato, e como avalia a prestação de serviços.

A Prefeitura terá o prazo regimental de 20 dias para responder as questões, podendo ser prorrogado para mais dez mediante justificativa.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por