Testagem para detectar Covid-19 é prorrogada

A testagem rápida e gratuita do coronavírus (Covid-19), que vem sendo realizada desde a semana passada na sede da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, foi prorrogada até esta sexta-feira pela Prefeitura de Guararema.

Os moradores interessados em realizar o teste devem comparecer ao local com documento de identificação, como RG. A testagem está disponível na sede da Secretaria, na rua Dezenove de Setembro, 127, no centro.

"Estamos oferecendo para toda a população de Guararema a testagem rápida e de forma gratuita, como forma de prevenção contra o coronavírus", explicou o prefeito José Luiz Freire (PL) o Zé. "Sabemos da importância da testagem rápida para rastreamento da infecção do coronavírus e por isso estamos viabilizando a ação, de forma gratuita", completa o chefe do Executivo.

Antes de estar alocada na sede da Pasta, a ação ocorreu na Feira Livre do Nogueira e na Feira do Agricultor, nos últimos dois finais de semana. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-SP), por meio do Sindicato Rural de Jacareí, que doou 2,5 mil testes.

A ação tinha como público alvo os agricultores e profissionais relacionados aos trabalhos no campo. Após a testagem ser realizada nas feiras livres da cidade, os testes foram liberados para toda a população e contou com boa adesão de público.