Cultura seleciona pessoas jurídicas sem fins lucrativos

Já está aberto e disponível para consulta no site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes o edital 008/2021, que visa a seleção de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, para o desenvolvimento de intercâmbio artístico-cultural. O objetivo desse processo é ampliar o acesso dos trabalhadores da arte e cultura aos eixos mais reconhecidos e valorizados da arte, por meio de intercâmbios regionais e internacionais, além de formar 100 professores no período de quatro anos, sendo 25 a cada 12 meses, para que os mesmos estejam aptos a darem aulas de elementos da cultura e idioma estrangeiro, na rede de educação básica de Mogi das Cruzes.

Intitulado Conexão Cultura, Arte, Educação e Negócios, o programa tem como uma de suas motivações a Base Nacional Comum Curricular, que propõe o ensino de outros idiomas como criação de novas formas de engajamento e participação dos alunos, em um mundo cada vez mais globalizado e plural.

As instituições interessadas em participar da seleção devem se inscrever até o dia 2 de setembro, enviando e-mail para o [email protected], com o assunto "Chamamento Conexão Cultura, Arte, Educação e Negócios". As inscrições também podem ser feitas presencialmente, na Divisão de Fomento da Secretaria de Cultura, na rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4798-6900.