Mogi sediará 2º Fórum Internacional

Mogi das Cruzes irá sediar a 2ª edição do Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê, que acontecerá nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro. O tema central será "Anos iniciais do Ensino Fundamental: desafios e perspectivas em tempo de pandemia". O evento será realizado de forma online pelas secretarias municipais de Educação do Alto Tietê com promoção do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e organização do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA).

Na cidade, irão participar professores que atuam com turmas do Ensino Fundamental, supervisores de ensino e técnicos do Departamento Pedagógico. "O fórum é um espaço de formação, reflexão, debate e troca de boas práticas e experiências. As cidades colocaram a educação como centro do projeto regional de desenvolvimento e neste sentido, é um momento muito importante para a gente planejar a retomada e a recuperação da aprendizagem", disse o secretário de Educação, André Stábile.

As transmissões serão ao vivo, das 19 às 21 horas, pelo canal do Youtube do fórum (youtube.com/c/FórumEducaçãoAltoTietê) para profissionais de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano. Os inscritos também poderão assistir aos encontros posteriormente no canal do evento.

A abertura, no dia 2, terá como tema "Anos iniciais do Ensino Fundamental e pandemia: desafios e aprendizados sobre a crise", com Fernanda Leopoldina Parente Viana, doutora em Psicologia da Educação pela Universidade do Minho (Portugal).

Mais informações por meio do site www.forumeducacaoaltotiete.com.br.