Desobediência às medidas derestrição provoca 85 autuações

Casos ocorrem principalmente no período noturno
Casos ocorrem principalmente no período noturno - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

Com 380 inspeções realizadas desde o início deste ano, a Vigilância Sanitária de Suzano já emitiu 85 autos de infração em razão do descumprimento das medidas sanitárias para conter o coronavírus (Covid-19) e das determinações do Plano São Paulo, iniciativa do governo do Estado. As ocorrências foram registradas com maior frequência na região central da cidade.

No mesmo levantamento, a Vigilância Sanitária do município apontou que, das 752 inspeções realizadas em 2020, no período entre março e dezembro, o resultado foi de quatro autos de infração emitidos também por descumprimento das medidas de prevenção ao vírus. No último final de semana, segundo o departamento, nenhum auto de infração foi registrado na cidade.

A realização de pancadões, grandes reuniões ou festas nas quais muitas pessoas estejam presentes contraria as normas para se evitar a disseminação da Covid-19, pois o distanciamento social é uma das maneiras mais eficazes para se conter a circulação do vírus, já que ele se prolifera com mais facilidade pelo ar, mas também existem outras formas de se contaminar.

O contato com superfícies contaminadas é outra forma sujeita a transmissão da Covid-19, já que o novo coronavírus consegue permanecer infectante por até três dias em algumas superfícies, como no plástico e papelão. Por este motivo, inclusive, criou-se o costume de higienizar todas as embalagens das compras ao chegar em casa.

Ainda nesta semana, Suzano chegou à marca de 77,7% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra o vírus. O índice foi alcançado após a Virada da Vacina. A megaoperação garantiu atendimento a 18,5 mil suzanenses maiores de 18 anos com a primeira e segunda aplicações.

O município também recebeu na última segunda-feira novos lotes, totalizando mais 20.780 doses que deverão garantir o complemento da imunização dos profissionais do transporte e das pessoas com comorbidades, além de reforçar a oferta a quem ainda não se vacinou.

Mogi das Cruzes

Em relação às autuações realizadas em Mogi das Cruzes por desrespeito à pandemia de Covid-19, neste ano ocorreram 79, sendo que, no mês de maio, foi registrada a maior quantidade, um total de 27. A Prefeitura não forneceu os números de autuações emitidas no ano passado.

 

Deixe uma resposta

Comentários