Guararema divulga 30 vagas para qualificação profissional

Com carga horária de 60 horas, curso é gratuito e está disponível no formato remoto
Com carga horária de 60 horas, curso é gratuito e está disponível no formato remoto - FOTO: Vitoria Mikaelli/Prefeitura de Guararema

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico está intermediando 30 vagas para qualificação profissional com bolsa auxílio de R$ 210. Com início em 25 de agosto, a capacitação em Recepção e Atendimento, do governo do Estado, já está com inscrições abertas.As inscrições deverão ser efetuadas por meio do site www.viarapida.sp.gov.br com data de término em 17 de agosto de 2021.

O curso Recepção e Atendimento, que está alocado na área de qualificação "Atendimento, Gestão e Vendas", tem carga horária de 60 horas, totalmente gratuito, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino a Distância (EAD).

Podem se inscrever jovens e adultos alfabetizados com idade a partir de 16 anos. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

"A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, está ofertando todo suporte para que a população de Guararema tenha acesso a este importante curso de capacitação oferecido pelo governo do Estado", explicou o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues. "A qualificação Recepção e Atendimento vai ao encontro de uma demanda forte no município, vinculada ao turismo, por isso, se torna tão importante para os moradores", completou o titular da Pasta.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que, além de estar desempregado e frequente no curso, não estiverem recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4693-1717; 4693-1432; e 4693-5478, ou pelo e-mail [email protected]