Obras do "Piscinão de Ferraz" continuam a todo vapor

Bacia de contenção está localizada na na Vl. Romanópolis
Bacia de contenção está localizada na na Vl. Romanópolis - FOTO: Maxson Rodrigues - Secom Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos continua com as obras da construção de uma nova bacia de contenção, conhecida popularmente como "Piscinão de Ferraz", que fica localizada na rua Guanabara, na Vila Romanópolis.

O barramento terá capacidade de armazenar 18 milhões de litros de água, com construção de 5,4 mil metros quadrados e 4,8 metros de profundidade. O objetivo da obra é solucionar o problema das enchentes que ocorrem na região central da cidade.

A bacia de contenção está com as obras avançadas, na qual algumas ações de limpeza, escavação e contenção das margens estão ocorrendo e serão realizadas ainda a formação de bacia, construção do canal e a revitalização dos córregos que hoje margeiam a obra.

De acordo com a prefeita Priscila Gambale (PSD), a construção do reservatório de contenção será de suma importância para regularizar as vazões, bem como diminuir a força da água pluvial e evitar possíveis enchentes. "A população ferrazense merece dignidade, bem-estar e qualidade de vida. Sei o quanto inúmeras famílias já foram atormentadas no passado com a problemática das enchentes. Essa triste realidade deve acabar com a entrega da obra, por isso, fiscalizamos constantemente o andamento da mesma. Estou satisfeita com os avanços da construção. Logo essa obra será uma feliz realidade para os ferrazenses", disse a chefe do Executivo.

O piscinão está orçado em R $3,4 milhões, sendo 80% do custeio pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e 20% pela prefeitura.