Secretaria de Educação de Mogi incentiva a leitura

O Dia do Estudante, comemorado ontem, é um momento para celebrar a importância da educação para a transformação do país e também incentivar os estudantes em seu processo de aprendizagem ao longo da sua jornada. Nesta data, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes traz dicas de leitura, afinal, os livros têm um papel fundamental na capacidade criativa e na formação dos alunos. "Temos visitado as escolas e visto a alegria dos estudantes em retornar às aulas presenciais. Quero cumprimentar a todos. A educação é o principal vetor de transformação do país e está no centro do projeto de desenvolvimento da cidade. Queremos chegar a todos os estudantes das redes municipal, estadual e particular", disse o secretário de Educação, André Stábile.

As dicas de leituras são para estudantes de zero a 12 anos. Todos os livros foram escritos por profissionais da rede municipal de ensino. Somente na rede municipal são mais de 47 mil alunos matriculados, desde o berçário até o ensino fundamental, incluindo as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"Trata-se de um incomparável investimento nas capacidades criativas, na ampliação de vocabulário, nas experiências que trarão benefícios tanto no rendimento escolar, quanto na solidez do discernimento e da sabedoria ao longo da vida. Criança que convive com livros aumenta suas probabilidades de ser mais autônoma e mais livre", disse a professora Elisabete Jacques Urizzi Garcia, que integra a equipe do Departamento Pedagógico da Pasta.