Saúde abre agendamentos de vacinação contra a Covid

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu ontem novo agendamento online da vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 18 anos. No total, serão disponibilizadas 5,2 mil vagas para aplicação hoje nos postos de saúde e drives. A principal novidade é o 'dri-vem', que permite acesso a qualquer meio de transporte, como bicicleta ou patinete, possibilitando acesso facilitado ao público jovem.

O agendamento deve ser feito por meio do link www.cliquevacina.com.br. Para realizá-lo, é preciso efetuar o cadastro no site oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes e, no ato da vacinação, apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e o comprovante de agendamento.

Outros agendamentos já estão programados para essa semana. Nesta hoje, a partir das 9 horas, serão liberadas vagas de segunda dose do imunizante CoronaVac/Butantan para quem tomou a primeira até o dia 23 de julho; e do imunizante AstraZeneca para quem recebeu a primeira dose até o dia 22 de maio.

Já a reabertura dos agendamentos de primeira dose para quem tem 18 anos ou mais deve ocorrer também hoje às 16 horas. E amanhã às 9 horas, serão liberadas vagas de repescagem para quem tem 30 anos ou mais e ainda não se vacinou.