Região ganha novo Conselho da Mulher Empreendedora

O Alto Tietê recebeu mais um Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec). O grupo integrará a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIPoá). A cerimônia de constituição do novo conselho foi realizada na quarta-feira passada, na sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e contou com a presença da presidente do Cmec da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Ana Claudia Cotait, e da vice-presidente do Cmec da Facesp e presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Atualmente, o Estado tem 150 conselhos femininos e a expectativa é que este número chegue ao patamar de 300 grupos até o fim de 2022. "Temos de nos unir, a mulher quando está fortalecida consegue chegar onde quiser. A Facesp sempre apoia a criação de novos conselhos, inclusive, oferece mentoria, instruções e tudo que precisarem para crescer", ressaltou Ana Cláudia.

"Hoje, 52% dos negócios em nossa região são administrados ou têm mulheres à frente. É importante unirmos forças para desenvolver não apenas os negócios das mulheres, mas também fortalecer as associações como um todo", afirmou Fádua.

De acordo com o presidente da ACIPoá, Rodolfo Zaharansky Filho, a criação do Cmec vai estimular ainda mais os negócios comandados por mulheres. "O conselho vai fortalecer muito nossa Associação Comercial. As mulheres têm conquistado cada dia mais seu espaço profissional e lutam para alcançar seus objetivos", destacou.

A Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE) deve ser a próxima entidade na região a implantar o Cmec. "Este é um projeto a curto prazo. Já começamos a conversar com nossas associadas e o próximo passo é aprovação da diretoria", afirmou o presidente Fernando Fernandes.

Durante o evento, a vice-presidente do Cmec da Facesp e ACSP e vice-presidente da ACSP, Ivani Boscolo, que também é suplente da senadora Mara Gabrilli, falou sobre a importância da participação das mulheres na política. "51% da população brasileira é formada por mulheres, o que buscamos é que a mulher conquiste este mesmo espaço na política", acrescentou.

Arrecadação

No evento, a ACMC arrecadou absorventes para a campanha Tia Chica, ação do Fundo Social que distribui os itens de higiene para pessoas em vulnerabilidade social. A entidade é um dos pontos de arrecadação. As entregas são recebidas na rua Barão de Jaceguaí, 674, centro de segunda a sexta, das 8 às 17 horas até 31 de agosto.

Deixe uma resposta

Comentários