Outras cidades da região também mantiveram números bem abaixo dos 50% de ocupação das vagas em hospitais
Mogi das Cruzes foi uma das cidades do Alto Tietê que demonstrou uma queda na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Enfermaria para casos de coronavírus (Covid-19), na comparação com os números apresentados há 14 dias.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 35,1% (35 de 98 leitos) e para os de Enfermaria para Covid-19 a taxa é de 22,5% (32 de 142). Na última quinzena, os números estavam respectivamente 33% para UTI e 27% para Enfermaria.
A tendência também se mostrou nos equipamentos de responsabilidade do Estado. No Hospital Luzia de Pinho Melo, a taxa de ocupação é de 10% para leitos de alta complexidade e 57% (13 de 23) para Enfermaria. Há 14 dias, a ocupação também era de 10% (1 de 10) para UTI, mas com 43% para leitos comuns, segundo a pasta estadual da Saúde.
No Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, atualmente, 46% dos leitos de UTI estão em funcionamento (14 de 30) e 40% dos leitos de Enfermaria (12 de 30) contam com pacientes. No final de julho, 67% das vagas de alta complexidade e 48% das vagas de Enfermaria contavam com pessoas internadas.
Pela primeira vez no Alto Tietê desde o início da pandemia, uma Prefeitura informa que todos os seus leitos para Covid-19 estão desocupados. O informe foi feito por Poá que, questionada pela reportagem, informou que os 22 leitos no Hospital Municipal Dr. Guido Guida e os dois leitos de emergência dedicados à síndrome respiratória estão vagos.
Uma das cidades que manteve sua média na última quinzena foi Suzano, que registrou ontem 20% na utilização de seus 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 2,38% (1 de 42) nos leitos de enfermaria. Há duas semanas, a cidade mantinha dois pacientes em leitos de alta complexidade, mas com uma ocupação de Enfermaria de 7,14%.
Segundo a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba, não houve mudança na ocupação de leitos na última quinzena, mantendo os 14% de taxa de ocupação, com um total de 5 de 35 leitos de Enfermaria e 11 de Emergência sem pacientes.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, de Ferraz de Vasconcelos, apresentou taxa de ocupação de 26% (6 de 26 leitos) de Unidade de Terapia Intensiva, e taxa de 19%, ou cinco de 26 leitos de enfermaria para casos de Covid-19. Duas semanas atrás, a unidade tinha respectivamente taxas de ocupação de 50% para UTI e 26% para enfermaria.
Já a prefeitura de Guararema informou que apenas dois dos 19 leitos contam com pacientes de Covid-19, o que representa 10,52% da capacidade.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
Reclamações ou sugestões:
redacao@portalnews.com.brComercial e parcerias:
contato@portalnews.com.br© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.