Cidade promove 36 horas de vacinação contra a Covid-19

Previsão da Secretaria de Saúde é aplicar 14 mil doses
Previsão da Secretaria de Saúde é aplicar 14 mil doses - FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está retomando o "Vacinaço" para imunização contra o coronavírus (Covid-19) do público jovem. Serão 36 horas seguidas de vacinação para a população adulta de Mogi das Cruzes, no drive-thru do Pró-Hiper, para quem efetuou o agendamento prévio no sistema por meio do site www.cliquevacina.com.br

O trabalho começa às 9 horas de hoje e termina às 21 horas de amanhã para avançar ainda mais com a imunização em nossa cidade. Quem já efetuou o agendamento basta comparecer no dia e local da aplicação portando documento com foto, comprovante de endereço e comprovante do Clique Vacina em mãos.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é aplicar cerca de 14 mil doses da vacina contra a Covid-19 durante as 36 horas de atendimento, das quais 9 mil somente no Pró-Hiper. Durante toda a semana, iniciada no dia 9 de agosto, a previsão é de aplicar mais de 30 mil doses.

É importante também efetuar o cadastro no Vacina Já, o que ajuda a diminuir o tempo de espera no atendimento: www.vacinaja.sp.gov.br

Novo lote

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) recebeu ontem 60.078 doses de Pfizer para complementar a imunização contra a Covid-19 dos jovens de 18 a 24 anos, com a primeira dose.

O lote também contém vacinas que serão destinadas à aplicação de primeira dose na população privada da liberdade das unidades prisionais de Mogi das Cruzes e Suzano.

Até o momento, a região já recebeu 2.828,146 imunizantes, entre primeira e segunda dose, e dose única.