Jornais Mogi News e Dat iniciam nova era na imprensa regional com a união de seus conteúdos

Diretora vice-presidente Sonia de Moraes garante a manutenção do compromisso com a verdade
Diretora vice-presidente Sonia de Moraes garante a manutenção do compromisso com a verdade - FOTO: Mogi News/Arquivo

O Grupo Mogi News de Comunicação, com mais de quatro décadas de tradição e compromisso com os fatos e com a cidade de Mogi das Cruzes e o Alto Tietê como um todo, toma a partir desta terça-feira um novo passo em sua história, unindo seus dois veículos de comunicação - o Mogi News e o Diário do Alto Tietê (Dat)- em um único veículo impresso.

A união das edições passa a vigorar a partir do próximo número, na terça-feira, com o intuito de promover uma cobertura mais ampla e diversificada dos fatos das dez cidades do Alto Tietê, sem comprometer a qualidade e o compromisso com a verdade adotados nos 46 anos de funcionamento.

Lançado em 1975 como parte da Rede Metropolitana de Jornais, idealizada pelo empresário Paschoal Thomeu, o Mogi News estabeleceu-se como uma das vozes mais atuantes no Alto Tietê, cobrindo os dez municípios da região: Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim, Salesópolis, Arujá, Santa Isabel e Guararema.

Após diversas mudanças na sua direção, entrou em uma nova etapa em 1992, com a aquisição do título por Sidney Antonio de Moraes que, durante os primeiros anos, expandiu o então jornal semanário para edições bissemanais e trissemanais, chegando ao jornal diário em 1997, além de ser um dos primeiros veículos de comunicação no Alto Tietê a apresentar todo o seu conteúdo na íntegra pela internet - atualmente, o Mogi News é um dos poucos veículos que disponibiliza gratuitamente a sua produção jornalística na página da internet [www.portalnews.com.br].

Segundo Sonia Massae de Moraes, diretora vice-presidente do Grupo Mogi News de Comunicação, a mudança visa fundamentalmente manter os princípios e a missão do Mogi News e do Dat. "De forma alguma queremos perder a essência do que o grupo cultivou até hoje, que é o compromisso com a verdade e a missão de informar com qualidade e formar cidadãos conscientes, todos aqueles que confiam no trabalho de nossa equipe, que não cansa de lutar e buscar todas as informações necessárias para o dia a dia", resumiu a empresária.

A fusão dos produtos também vem para ratificar a credibilidade e a longevidade do modelo de jornalismo impresso, porém sem perder o olhar para o futuro. "Continuamos acreditando no jornal impresso, que muitos preconizam ter vida curta, mas nós cremos que enquanto houver um público ávido como o nosso, que dá preferência ao papel para leitura, estaremos nos dedicando diariamente a colocar nosso exemplar nas ruas para atender a esta demanda", apontou Sônia.

A diretora vice-presidente também informou que, paralelamente a este movimento, "a nossa atenção também está voltada à mídia digital e, com isso, o nosso site Portal News ganha em breve contornos mais modernos e nova dinâmica".

Deixe uma resposta

Comentários