Equipe mantém a chama dos ideais de Sidney de Moraes

Sidney sempre apostou em profissionais talentosos para contribuírem com o jornal
Sidney sempre apostou em profissionais talentosos para contribuírem com o jornal - FOTO: Mogi News/Arquivo

A união dos jornais Mogi News e Dat, que começa a partir de terça-feira, já era um projeto do diretor-presidente do Grupo Mogi News de Comunicação, Sidney Antonio de Moraes, segundo informou sua esposa e diretora vice-presidente da empresa, Sonia Massae de Moraes.

Sidney assumiu em maio de 1992 o jornal que era comandado desde o final da década de 1970 pela família Yoshizawa. Na ocasião, o empresário do ramo de publicidade e comunicação tinha como principal meta oferecer ao Alto Tietê um produto jornalístico de qualidade e com os mesmos valores idealizados pelo fundador Paschoal Thomeu, em 1975.

A partir da retomada das atividades, o jornal Mogi News passou a ter uma constante evolução, chegando à periodicidade diária em 1997, já com páginas em cores, que foi um diferencial perante os outros veículos do Alto Tietê. Em 2001, o Mogi News passou a contar com o caderno AutoNews e, no ano seguinte, incluiu os suplementos ClassiNews Imóveis, Construção e Decoração, Caderno Mulher e a volta do PopTV.

Para celebrar uma década de relançamento do Mogi News, o grupo publicou a primeira edição do Prêmio Top of Mind, que confirmou a importância da fixação das marcas de empresas e estimulou o segmento de publicidade e propaganda na região.

Os investimentos não foram concentrados apenas na estrutura física, mas também na aposta de talentos ao longo dos anos, como Luciano Ornelas, que foi ex-editor do jornal O Estado de S.Paulo, o colunista social Willy Damasceno e muitos outros profissionais que atuaram e atuam no ramo do jornalismo, publicidade, fotojornalismo e mídias sociais.

No dia 20 de outubro de 2017, Sidney de Moraes sofreu um infarto seguido de parada cardiorrespiratória após uma palestra da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Mogi Shopping. Após aguardar 40 minutos para receber atendimento médico de urgência, milagrosamente sobreviveu devido ao trabalho da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

No entanto, a demora acabou por causar danos neurológicos e ele encontra-se afastado das funções administrativas, hoje realizadas por sua esposa. "O Sidney já idealizava a fusão há alguns anos, mas o momento ainda não era oportuno. Hoje, com tantas transformações que o mundo atravessa, sentimos que chegou a hora de unir as duas marcas sólidas, que já conquistaram em definitivo a mente e o coração dos leitores do Alto Tietê", afirmou Sonia.

A diretora vice-presidente agradece pelo empenho e dedicação de todos os envolvidos no projeto editorial que, mesmo sem a presença de Sidney, mantiveram seu ideal para o veículo de comunicação vivo e com dignidade. "A todos os parceiros comerciais e amigos, além de fornecedores e clientes, a nossa gratidão eterna por sempre estarem ao nosso lado, por nos prestigiarem com lealdade, amizade e carinho. E a cada um de nossos colaboradores deixo meu agradecimento por continuar nesta caminhada, pelas incansáveis horas de trabalho, pelo comprometimento, pelo amor à profissão e por ajudar a escrever a história do Mogi News e do Dat que, a partir desta terça-feira, passa a ser uma só. Agradeço muito a Deus por nos permitir chegar até aqui e que Ele continue nos dando a guia e a sabedoria para sempre agirmos com discernimento e fazermos o melhor", concluiu Sonia.

Deixe uma resposta

Comentários