Guararema apresenta queda de 43,3% nas internações

Queda nos indicadores está diretamente relacionada com o avanço da vacinação
Queda nos indicadores está diretamente relacionada com o avanço da vacinação - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Guararema

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, Guararema apresentou em julho queda de 43,3% nas internações de coronavírus (Covid-19) na comparação com o mês anterior. Além do índice positivo referente às internações, o município também conta com queda de 42% na quantidade de casos diagnosticados para a doença e redução de 60% nos óbitos, também na comparação entre os meses.

Em junho, Guararema registrou seis internações diárias, em média, ao passo que em julho, quando a vacina contra a Covid-19 já havia chego a 19,1 mil moradores, a média foi de 3,4.

A queda nos indicadores referentes à pandemia do coronavírus está diretamente relacionada com o avanço massivo da vacinação contra a doença. No município, até anteontem 21.360 pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose ou dose única (representando 70% da população total do município) e 7.401 já haviam tomado as duas doses do imunizante.

Também como consequência direta da imunização, julho foi o mês com menos casos (303) e mortes (quatro) para a doença - no mês anterior o município registrou 524 casos e dez óbitos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apesar dos índices satisfatórios no último mês, ainda não é momento de baixar a guarda, visto que a imunização ainda não atingiu toda a população e o contágio pode acontecer mesmo com o ciclo completo da vacina.

"Os indicadores estão dentro do esperado à medida que a vacina contra a Covid-19 chega a cada vez mais pessoas", explicou a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. "A tendência é que a vacinação continue reduzindo estes indicadores, mas, mesmo assim, precisamos que todos continuem fazendo sua parte e respeitando as medidas de contenção da doença", completou a titular da Pasta.

Os dados citados na matéria estão disponíveis no Boletim Epidemiológico disponibilizado diariamente nas redes sociais (Facebook e Instagram) e por meio do site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no link Informações Coronavírus.