Poá inicia vacinação para 12 com comorbidades

Cidade passa a contar com seis pontos de imunização
Cidade passa a contar com seis pontos de imunização - FOTO: Rodrigo Nagafuti - Secom Poá

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Poá terá novidades a partir da próxima segunda-feira. Os jovens com idade a partir de 12 anos com comorbidades começam a ser imunizados contra o coronavírus e cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS's) se juntam à Praça da Bíblia como ponto de aplicação da vacina, que terá uma hora a mais de imunização.

Com mais de 105 mil aplicações realizadas, Poá é o município mais avançado na região do Alto Tietê em relação ao cronograma de imunização do governo do Estado. "A vacinação tem sido um sucesso. Já estamos vacinando abaixo de 18 anos com comorbidades e, agora, vamos iniciar com 12 , também com comorbidades. Ver a população sendo vacinada é motivo de muito orgulho", afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

Para se vacinar, os jovens a partir de 12 anos com comorbidades devem estar munidos com documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Poá e comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos.

A partir de segunda-feira a cidade passa a contar com seis pontos de vacinação.

A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), UBS José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), UBS Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), UBS Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá) e UBS Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América). O horário é das 9 às 14h30 nas unidades básicas e das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia.