VacinaFest vai animar "Dia V" de vacinação contra a Covid-19

Djs e robô devem animar público durante aplicação
Djs e robô devem animar público durante aplicação - FOTO: Maxson Rodrigues -SecomFerraz

Para animar os jovens e atrair ainda mais o público para a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) que ocorre hoje a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos organizou o "Dia V de Vacinação", das 8 às 15 horas. O público presente será animado pela "VacinaFest" com a presença de Djs e um "robô" que embalarão a aplicação da primeira e segunda doses do imunizante.

Hoje estarão abertos os seguintes polos de vacinação: as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Yone, Margarida e Santo Antônio. A Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro, também estará em funcionamento e contará com a "VacinaFest".

A partir de hoje, está liberada a primeira dose para o público 18 anos ou mais no município, última faixa desta etapa da campanha. No entanto, os adultos que ainda não tiveram tempo de se vacinar podem procurar qualquer uma das unidades citadas com documento de identidade e comprovante de endereço para receber a primeira dose.

Para quem precisa retornar, a Secretaria de Saúde orienta a todos os moradores verificarem na carteirinha de vacinação a data indicada. Para estes casos, basta o documento de identidade e a carteirinha. O governo do Estado salienta que a segunda dose reforça a ação da vacina e pede que os faltosos compareçam. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Ferraz de Vasconcelos, mais de duas mil pessoas estão nestas condições.

Mulheres grávidas e puérperas devem procurar exclusivamente o polo de vacinação da Igreja Nossa Senhora da Paz.