Transportes realiza mais de 200 intervenções

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano realizou neste mês de julho 209 intervenções de trânsito. As ações contribuem para uma circulação mais segura de pedestres e motoristas nos bairros e na região central. Entre as principais atividades cumpridas, se destacam os reforços de sinalização viária e a instalação de novas placas de ruas.

Ao longo do último mês, os agentes municipais realizaram a revitalização de diversas ruas, com nova sinalização viária entre verticais e horizontais, como pintura de guias e faixas de pedestre, lombadas, faixas centrais, rotatórias, pontos de carga e descarga, entre outras. Ao todo, 29 bairros de toda a cidade foram beneficiados, como Vila Urupês, Parque Maria Helena, Jardim Ikeda, centro, Vila Maluf, Cidade Edson e Cidade Miguel Badra.

Outro destaque do mês fica por conta da instalação de 139 placas toponímicas, sendo grande parte na Cidade Edson. O serviço teve início no dia 22 de julho e segue em andamento, já com mais de 30 novos itens de denominação de rua implementados.

Também houve revitalização da pista de caminhada do Largo da Feira e do canteiro central da rua Major Pinheiro Fróes. Além destes dois pontos, toda a extensão das ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant, bem como a avenida Brasil receberam manutenções diversas, tendo em vista que são pontos estratégicos de tráfego intenso.

De acordo com o titular da Pasta, Claudinei Galo, todas estas atividades são feitas visando a garantia de melhores condições de segurança. "Estamos sempre reforçando as pinturas e substituindo placas e sinais luminosos, que informam e orientam pedestres e motoristas. Seguimos trabalhando para construir um trânsito cada dia mais seguro e organizado na cidade", ressaltou.