Campanha vacina 185 mil moradores em Suzano

Três mil pessoas receberam  a primeira dose ontem
Três mil pessoas receberam a primeira dose ontem - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

A campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em Suzano já garantiu a dose a 185.718 pessoas. Só ontem, a primeira aplicação chegou para mais 3.002 suzanenses durante a operação que atendeu novamente o público maior de 18 anos, assegurando uma segunda chance a quem ainda não havia se imunizado. O município conta com 84,29% da população adulta vacinada.

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde, das 3.002 pessoas imunizadas ontem, até as 17 horas, 1.548 foram atendidas na Arena Suzano. A expectativa é de que o índice ainda receba um acréscimo, uma vez que o polo central promoveu acolhimento até as 20 horas.

Para o chefe da Pasta, Pedro Ishi, o modelo de atendimento é bem sucedido no município. "Desde o início, nosso foco na vacinação foi facilitar o acesso e garantir que a vacina chegasse ao braço de quem é de direito o quanto antes", explicou.

Além da Arena Suzano, outras 806 pessoas buscaram atendimento no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido. Já no distrito de Palmeiras, 639 suzanenses foram contemplados com a primeira aplicação, assim como o "Consultório na Rua" atendeu a nove pessoas. Em relação à segunda dose, 458 aplicações foram registradas.

A previsão é de que, no início da próxima semana, novas datas de atendimento sejam anunciadas. "Caminhamos bem nessa tarefa e a população também já entendeu nossa logística de trabalho, com atualização do cronograma sempre no início da semana e operação mais para o final, entre quinta e sexta-feira", detalhou Pedro Ishi.