Com o objetivo de implantar uma nova cultura organizacional e inovar a relação com seus servidores, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com a conceituada consultoria Great Place to Work (Um Excelente Lugar para Trabalhar, em tradução livre), lança na próxima segunda-feira a pesquisa "Voz do Servidor", uma iniciativa inédita para ouvir os funcionários visando à valorização dos colaboradores e melhoria das condições de trabalho e, consequentemente, dos serviços públicos prestados.
O trabalho, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, será aplicado por meio de questionário que poderá ser respondido por todos os servidores da Prefeitura, de forma online - a partir do dia 9, os colaboradores receberão um link e instruções individuais para participar da pesquisa, que terminará em 23 de agosto. Pela pesquisa, os colaboradores avaliarão o ambiente de trabalho mais próximo (de sua unidade) e da secretaria da qual fazem parte.
"Desde quando traçamos nosso plano de governo, um dos principais objetivos sempre foi criar um ambiente saudável para todos os servidores públicos e, a partir disso, melhorarmos o que precisa ser melhorado. Queremos criar uma nova cultura de relacionamento entre a Prefeitura e seus colaboradores", afirmou o prefeito Caio Cunha (Pode).
"É fundamental olhar com carinho e atenção para aqueles que cuidam da cidade, para despertar assim o senso de propósito que faz com que caminhemos todos na mesma direção", destacou a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler. "O mogiano será sempre o centro do nosso trabalho", completou Priscila.
Cada servidor terá a oportunidade de apontar as dificuldades e desafios enfrentados, mas também indicar as potencialidades e os caminhos para uma solução coletiva e participativa.
A Great Place to Work garante o sigilo e a confidencialidade da pesquisa, que será 100% digital. A Prefeitura não terá acesso às respostas do servidor, individualmente, mas apenas a uma avaliação geral do ambiente de trabalho de cada secretaria ou departamento. Haverá uma tabulação dos resultados entregues por secretaria, sem a identificação de pessoas.
A proposta é que o resultado da pesquisa ajude a Prefeitura a obter um diagnóstico corporativo, pelo qual identifique as principais necessidades que, na visão dos servidore A partir do diagnóstico, a Secretaria de Gestão Pública, por meio da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, produzirá um plano de ação para colocar em prática as sugestões, após cuidadoso estudo técnico e conforme a necessidade, a viabilidade das propostas e disponibilidade de recursos.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
Reclamações ou sugestões:
redacao@portalnews.com.brComercial e parcerias:
contato@portalnews.com.br© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.