Serviços

Julho registra 826 reparos na iluminação pública de Suzano

De acordo com a Prefeitura, ações foram realizadas em 130 bairro; somente o Badra recebeu 55 reparos

15/08/2021 às 05:30
Atualizada em 15/08/2021 às 05:30.
Maurício Sordilli/Secop Suzano

Maurício Sordilli/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano segue realizando o acolhimento de demandas para reparos na iluminação pública por meio do aplicativo gratuito "Ilumina Suzano". A medida garante praticidade para o suzanense e mais agilidade na prestação de serviço, com o prazo de até 72 horas para a resolução do problema. No mês de julho, foram feitas 826 ações de manutenção por mais de 130 bairros.

Conforme os pedidos dos moradores são acolhidos, os agentes municipais são encaminhados para inspecionar os locais e realizar os devidos reparos, com a manutenção ou substituição de lâmpadas, troca de reatores, relés, cabeamentos e conectores de derivação perfurante (CDP). Entre os principais pontos contemplados no último mês estão o Parque Maria Helena, com 55 ações, e o Cidade Miguel Badra, com 41. A concentração de serviços se dá por conta da extensão das áreas.

Além destes dois, outros pontos da cidade também receberam grande quantia de ações voltadas para a reforma da iluminação pública, entre eles Vila Amorim (31), Fazenda Aya (30), Cidade Boa Vista (28), Jardim Revista (26), Parque Palmeiras (25), centro (24), Jardim São José (19) e Cidade Edson (17). Os trabalhos são realizados pelo Consórcio Ilumina Suzano em parceria com a Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos.

Aos interessados em solicitar reparos, o aplicativo "Ilumina Suzano" (Suzano Iluminação Pública) se encontra disponível para aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS, sendo possível obtê-la nas páginas do Google Play (bit.ly/IluminaSuzano) e da App Store (bit.ly/IluminaSuzApple). A ferramenta foi desenvolvida em 2018 por meio de parceria entre a prefeitura e o respectivo consórcio.

Com este recurso, o morador pode preencher um formulário com seu nome e detalhes do local que precisa dos serviços. Após concluir a notificação, o cidadão recebe um código com o qual é possível acompanhar o andamento da ação, que é realizada em até 72 horas, ou seja, três dias. Vale destacar que, além do aplicativo, também é possível pedir manutenções gratuitamente por meio do telefone 0800-779-3310, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O chefe da Pasta, Samuel Oliveira, reforçou a importância da participação dos suzanenses junto ao aplicativo, o que permite à administração municipal identificar os locais que precisam de reparos e executar os serviços com agilidade. "Estes trabalhos garantem maior segurança no cotidiano das pessoas, seja no trajeto para o trabalho, no entorno de suas casas ou fornecendo melhor visibilidade aos motoristas. Nossas equipes estão à disposição dos moradores para garantir a funcionalidade total do sistema de iluminação pública de Suzano", afirmou.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por