Arujá vai dá continuidade à testagem na Educação

Serão testados cerca de 1,2 mil trabalhadores
Serão testados cerca de 1,2 mil trabalhadores - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Arujá dará continuidade, amanhã, à testagem do coronavírus (Covid-19) de todos os trabalhadores da rede municipal de Educação. De acordo com o prefeito Luis Camargo (PSD), os testes objetivam garantir aos alunos uma volta às aulas segura, bem como tranquilizar os pais. "Além dos professores e profissionais da Educação já terem se vacinado, tivemos essa preocupação de testar todos e, por isso, na semana que vem, será iniciada a ação nas escolas para os trabalhadores da Educação", complementou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, afirmou que serão testados cerca de 1.200 trabalhadores, desde os professores, até os motoristas do transporte escolar, as merendeiras e todos os funcionários da rede municipal de ensino.

Para o secretário municipal de Governo, Rogério Pereira, a iniciativa mostra que, mesmo a volta tendo sido feita no sistema híbrido (presencial, com capacidade reduzida, e online), a administração municipal tem tomado todas as cautelas necessárias para assegurar que os estudantes estejam bem assistidos e cumpridos todos os protocolos sanitários de segurança.

Já a Secretaria Municipal de Saúde iniciará nesta segunda-feira a testagem pelas escolas da região do Mirante, conforme informou o secretário-adjunto da pasta, Danilo da Silva Santos. "Iremos em todas as escolas da rede municipal aplicar os testes de swab nasal, que indicam a presença do coronavírus. Iniciaremos pela escola Zilda Arns", afirmou.