Prefeitura e Sebrae realizam amanhã o Regulariza MEI

Atendimento será presencial e gratuito das 9 às 17 horas no prédio da Prefeitura
Atendimento será presencial e gratuito das 9 às 17 horas no prédio da Prefeitura - FOTO: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem amanhã o Regulariza MEI, voltado aos Microempreendedores Individuais do município. As atividades serão desenvolvidas das 9 às 17 horas e os participantes poderão tirar dúvidas sobre regularização de suas situações, além de créditos disponíveis para a categoria.

O atendimento será presencial e gratuito, no prédio da Prefeitura localizado na avenida Narciso Yague Guimarães, 277 e as inscrições devem ser feitas de forma online. No link, disponível no site da Prefeitura, é possível escolher o horário de atendimento, para adiantar e facilitar o trabalho.

O Regulariza MEI permitirá que os microempreendedores tirem suas dúvidas sobre assuntos como abertura, baixa, alteração, parcelamento dos débitos em atraso, declaração anual e guias de pagamento, entre outros.

"O evento será uma oportunidade para os Microempreendedores regularizarem sua situação, uma vez que o governo Federal definiu o prazo até o final do mês para que isso ocorra. A partir de setembro, os inadimplentes poderão ter os CNPJs cancelados. As dívidas continuarão sendo cobradas e os microempreendedores correm o risco de ser negativados", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento, Gabriel Bastianelli.

Mogi das Cruzes conta atualmente com cerca de 12 mil MEIs cadastrados, com Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM). Para dar suporte a estes profissionais, a Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém a Sala do Empreendedor, que faz o atendimento a quem já atua no município e reúne todos os órgãos ligados ao processo de abertura de empresa, como Jucesp, Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e consulta de viabilidade técnica do uso e ocupação do terreno.

Mogi Conecta

Por conta das medidas de restrição para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o atendimento na Sala do Empreendedor pode ser agendado por meio da página Mogi Conecta, criada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e que reúne todos os serviços voltados ao empreendedorismo e à empregabilidade.

No site, os empreendedores também podem ter acesso a iniciativas voltadas a capacitação profissional, ampliação e desenvolvimento dos negócios, inovação, entre outras opções.