Para manter qualidade da água

Semae fará limpeza do reservatório da Vila da Prata

15/08/2021 às 05:30
Atualizada em 15/08/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Para manter a qualidade da água distribuída à população, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará, na próxima terça-feira, a limpeza e desinfecção do reservatório da Vila da Prata, em Mogi das Cruzes. Na ocasião, a autarquia também substituirá válvulas na saída do reservatório. Para realizar os serviços, a operação será suspensa de madrugada e retomada no fim da tarde do mesmo dia. Além da Vila da Prata, a interrupção afetará o abastecimento no Conjunto Habitacional Ana Paula e na Vila São João.

O Semae explicou que a limpeza de reservatórios é uma ação preventiva e necessária, que atende à legislação sanitária.

No Brasil, a obrigatoriedade de instalação de reservatórios em edificações está prevista em leis e normas técnicas. Em Mogi das Cruzes, está regulamentada pelo decreto 14.647/2014. Quem tem caixa d'água em casa não deverá sentir os efeitos da interrupção. Ainda assim, a autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia o volume armazenado.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 115 ou pelo WhatsApp (11) 99915-5145.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por