Semae fará limpeza do reservatório da Vila da Prata

Autarquia também substituirá válvulas do reservatório
Autarquia também substituirá válvulas do reservatório - FOTO: Divulgação/PMMC

Para manter a qualidade da água distribuída à população, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará, na próxima terça-feira, a limpeza e desinfecção do reservatório da Vila da Prata, em Mogi das Cruzes. Na ocasião, a autarquia também substituirá válvulas na saída do reservatório. Para realizar os serviços, a operação será suspensa de madrugada e retomada no fim da tarde do mesmo dia. Além da Vila da Prata, a interrupção afetará o abastecimento no Conjunto Habitacional Ana Paula e na Vila São João.

O Semae explicou que a limpeza de reservatórios é uma ação preventiva e necessária, que atende à legislação sanitária.

No Brasil, a obrigatoriedade de instalação de reservatórios em edificações está prevista em leis e normas técnicas. Em Mogi das Cruzes, está regulamentada pelo decreto 14.647/2014. Quem tem caixa d'água em casa não deverá sentir os efeitos da interrupção. Ainda assim, a autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia o volume armazenado.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 115 ou pelo WhatsApp (11) 99915-5145.