Fundo Social lança o projeto Tampinha Amiga

Ação converte tampinhas em ração para cães e gatos
Ação converte tampinhas em ração para cães e gatos - FOTO: Divulgação/PMMC

O Fundo Social de Mogi das Cruzes está lançou na semana passada o projeto Tampinha Amiga. Trata-se de uma ampliação da ação que converte tampinhas plásticas em ração para cães e gatos. Agora, além de beneficiar a causa animal, parte das tampinhas será destinada a instituições sociais que também trabalham com a venda desse material para arrecadação de recursos.

A ideia é estimular as pessoas para que continuem separando as tampas plásticas de produtos do dia a dia e destinando-as ao projeto. Do total arrecadado, 60% seguirá sendo convertido em ração para cães e gatos e 40% será destinado a instituições cadastradas no Fundo Social de Mogi das Cruzes.

O projeto Tampinha Amiga tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre os danos ambientais causados pelo descarte indevido das tampinhas plásticas, ao mesmo tempo em que ajuda animais, entidades e pessoas em necessidade. A meta é provocar uma mudança cultural e também uma reflexão de como pequenos atos podem impactar o meio ambiente.

"O tempo para que uma tampinha se decomponha é de aproximadamente 15 anos, então veja o tamanho do impacto do descarte incorreto. Queremos conscientizar as pessoas e associar a questão da reciclagem e da preservação do meio ambiente com as causas animal e social", explicou a presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha.

O intuito também é ampliar e diversificar os pontos de coleta, levando o projeto para pontos comerciais, hospitais e instituições. A princípio, os dois principais pontos de coleta são a Prefeitura de Mogi e o Pró-Hiper. Dentro dos próximos dias, o Fundo Social fará as primeiras entregas do Tampinha Amiga. Mais informações sobre podem ser obtidas por meio do telefone 4798-5143.