Ciemp recebeu 246 chamadas no último final de semana

Guarda Municipal mantém alerta contra aglomerações
Guarda Municipal mantém alerta contra aglomerações - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi e Suzano - A Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes registrou 246 chamadas junto à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), entre a noite de sexta-feira passada e o último domingo. Elas resultaram em 71 autuações, dez multas por desrespeito à Lei do Silêncio, três pela realização de pancadão, uma por falta de alvará e outras duas por desrespeito às medidas restritivas da quarentena da Covid-19.

Os autos de infração pelo desrespeito à pandemia foram emitidos na região central da cidade e no bairro da Vila Joia; os pancadões foram interrompidos na Vila Oliveira, Parque São Martinho e Vila Aparecida. Já as multas por desrespeito à Lei do Silêncio ocorreram nos seguintes bairros: Parque Olímpico, Parque Santana, Jardim Esperança, Vila Oliveira, Conjunto Santo Ângelo, Jundiapeba, Vila Cintra e centro.

Por fim, o Departamento de Fiscalização de Posturas registrou uma multa a um estabelecimento que funcionava sem alvará no distrito de Jundiapeba. A população pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, da Ciemp, que atende 24 horas por dia.

Por outro lado, de acordo com a Vigilância Sanitária de Suzano, foram realizadas inspeções na região central da cidade na noite da última sexta-feira. Ao todo, os fiscais notificaram oito restaurantes, lanchonetes e pizzarias que descumpriam o limite do horário de funcionamento, mas nenhuma autuação. Além disso, outros dois bares receberam orientações técnicas dos agentes municipais. (T.M.)

Deixe uma resposta

Comentários