Saúde confirma início da vacinação para adolescentes

Suzano - A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ontem o início da vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para adolescentes de 16 e 17 anos, com comorbidades ou deficiências. O atendimento deverá ocorrer na quinta-feira, de maneira descentralizada, nos três polos de imunização. A nova atualização do cronograma ainda prevê a oferta da segunda dose entre amanhã e sexta-feira.

O atendimento se inicia amanhã, com foco na aplicação da segunda dose àqueles que ainda precisam completar a etapa até domingo. Neste dia, o acolhimento será exclusivo na Arena Suzano, das 8 às 19 horas, com a oferta do sistema drive-thru até as 17 horas.

Já na quinta-feira, acontece a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades ou com deficiência permanente grave. O atendimento será descentralizado nos três polos, contando com equipes na Arena Suzano, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido e no Centro Cultural de Palmeiras.

O acolhimento será das 8 às 17 horas, com exceção da Arena Suzano, que terá horário ampliado no ginásio até as 19 horas e drive-thru até as 17 horas. Para receber a aplicação, o grupo deve apresentar laudo médico ou receita médica com resultados de exames recentes (original e cópia), além dos documentos de praxe para a primeira dose: RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, é necessário. Também haverá aplicação de segunda dose.

Por fim, na sexta-feira (20/08), o atendimento se torna exclusivo à segunda dose, de maneira descentralizada, contemplando o público nos três polos de imunização. O horário será o mesmo de quinta-feira, das 8 às 17 horas nos polos da região norte e em Palmeiras, e atendimento ampliado até as 19 horas na Arena Suzano, com drive-thru até as 17 horas. Para tomar a segunda dose basta apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) celebrou a notícia e reforçou que a luta contra a Covid-19 continua. "Seguimos avançando no combate à pandemia, o que me alegra muito. Mas não podemos deixar de seguir as mesmas recomendações de sempre, como o uso de máscaras e álcool em gel e o respeito ao distanciamento mínimo, além de evitar qualquer tipo de aglomeração. A vida é o nosso bem mais precioso, precisamos nos cuidar", afirmou.