Atrações estão chegando aos bairros do município

Ação vai ocorrer hoje na praça Padre João Álvares
Ação vai ocorrer hoje na praça Padre João Álvares - FOTO: Divulgação

Itaquá - A Secretaria de Cultura levará atrações culturais para quem passar pela área central da cidade. A ação vai ocorrer hoje, a partir das 15 horas, na praça Padre João Álvares. O objetivo do projeto "Cultura Itinerante" é levar cultura para todos os bairros por meio de apresentações artísticas. O cronograma estará disponível semanalmente nas redes sociais da Pasta (facebook.com/culturaitaquasp).

Devido à extensão da cidade, muitas famílias não conseguem acompanhar apresentações culturais por causa da distância e até pelo custo, já que a crise sanitária gerada pela pandemia da Covid-19 trouxe uma série de problemas financeiros, mas de acordo com a secretária da Pasta, Maria Ana Rosa, a Nena, levar atrações culturais é oferecer conhecimento. "A cultura traz muitos ensinamentos, seja por meio da música, teatro, dança ou outras formas. Com a pandemia, as pessoas passaram a consumir cada vez mais cultura. Queremos que todos tenham acesso".

Dança cigana, boneco tricô, performance, hip hop e MPB são algumas das atrações que as crianças e adultos encontrarão. Toda apresentação seguirá os protocolos sanitários para evitar contágio e propagação do coronavírus. As performances podem ser assistidas das 15 até as 17 horas.

O prefeito Eduardo Boigues (PP) explicou que, neste momento, é importante que a cultura possa chegar para todos os moradores. "Essa ação é importante para inserir a nossa população nos meios culturais e artísticos", disse. Para saber dos projetos culturais na cidade, assim como o Cultura Itinerante, é só acompanhar as redes sociais da Pasta (facebook.com/culturaitaquasp).