Mutirão para regularização de MEIs ocorre amanhã na Prefeitura

Ferraz - Os Microempreendedores Individuais (MEIs) que estão em débito com a Receita Federal podem participar do programa "Fique em Dia" e colocar as contas em ordem. A ação será feita amanhã, a partir de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae e a Associação Comercial, na sede da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. O atendimento será das 9 horas às 16h30.

O Sebrae Móvel irá tirar dúvidas sobre a abertura de empresa, baixa, alteração, parcelamento dos débitos, declaração anual, guias de pagamento e orientações em geral. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link https://forms.office.com/r/JykuqxU8Td e agendar o atendimento.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a cidade tem formalizados 8.539 microempreendedores individuais. "Queremos cada vez mais incentivar a formalização e a regularização dos nossos empreendedores porque eles compõem uma grande parte de nossa economia. Sabemos das dificuldades impostas pela pandemia e toda ajuda é bem vinda", disse o titular da pasta e vice-prefeito, Daniel Balke.

De acordo com a Receita Federal, mais de 4,4 milhões de empreendedores estão inadimplentes, o que representa cerca de 1/3 do total de inscritos na entidade.