Segunda dose contra a Covid-19 ocorre hoje, a partir das 8 horas

Para tomar a 2ª dose é preciso mostrar documento
Para tomar a 2ª dose é preciso mostrar documento - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje mais uma operação de atendimento ao público com aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19). Desta vez, será oferecida a todos os que precisam completar a imunização até a atual data vigente, conforme aprazamento previsto no comprovante adquirido na primeira etapa. A ação será concentrada na Arena Suzano, das 8 às 19 horas, com sistema drive-thru até as 17 horas.

Para tomar a segunda dose, basta o cidadão apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação. Será o primeiro dia do cronograma de vacinação desta semana, que se estende até sexta-feira, contemplando todos os polos de imunização.

De acordo com o secretário Pedro Ishi, o acolhimento desta quarta-feira visa garantir maior fluidez às demandas da segunda dose. "Ainda nesta semana começamos a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades e deficiências. Então, buscamos primeiramente priorizar o atendimento ao público da segunda dose.

Após a operação de ontem, o cronograma segue com os adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades ou deficiências. O atendimento a esse público ocorrerá amanhã, de maneira descentralizada, na Arena Suzano e nos outros dois polos: Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido e Centro Cultural de Palmeiras. Este dia também será destinado aos adultos que ainda não se vacinaram.

Já na sexta-feira, os três polos recebem novamente o público da segunda dose com aprazamento previsto até 22 de agosto, conforme data estimada no cartão de vacinação de cada munícipe contemplado.