Educação inicia webnários para a formação dos ADIs

Práticas da primeira infância é o tema do encontro
Práticas da primeira infância é o tema do encontro - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria de Educação iniciou anteontem os webinários "Reflexões para a ressignificar práticas da primeira infância", organizado pelo Departamento Pedagógico (Deped), para a formação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) da rede municipal de ensino. O curso terá quatro encontros por meio do canal no Youtube da Pasta e recebeu 750 inscrições.

O tema abordado nesta segunda foi movimento e contou com a participação dos convidados André Trindade e Fernanda Ubaldo, da ONG Fazer o bem, que falaram sobre o bebê em movimento e seu desenvolvimento. As técnicas responsáveis pela área da Educação Física do Deped, Ana Carolina Faber Boog e Mônica Senziali abordaram o movimento na Educação Infantil.

O momento cultural ficou por conta do grupo musical Terra de Almofadas, com a participação do cantor e compositor Dani Dias. O foco da formação é tratar as especificidades da creche, valorizar a importância do trabalho das ADIs nas práticas diárias da creche e a reflexão sobre a criança como sujeito de direitos e protagonista da aprendizagem. O evento foi organizado pela equipe de Educação Infantil do Deped composta pelas professoras Andrea Garcia, Ana Clara Faria, Bruna Rodrigues, Erika Araujo, Simone Cunha e Ursula Mars.

A formação contempla 8 horas de webnários e 12 horas de estudo por meio da plataforma de Ensino a Distância (EAD) Formação. Os próximos temas abordados serão brincadeiras com as artes em setembro, hora do sono em outubro e inteligência socioemocional em novembro.