Educação promove primeiro ciclo de diálogos do Papo Reto

Secretário e adjunto responderam dúvidas dos profissionais
Secretário e adjunto responderam dúvidas dos profissionais - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes conclui na última semana o primeiro ciclo de diálogos do Papo Reto, novo canal de comunicação da Pasta com os colaboradores da rede municipal de ensino. Em sete edições, realizadas desde o dia 19 de julho, o secretário de Educação André Stábile e o adjunto da Pasta Caio Callegari responderam a perguntas e dúvidas enviadas pelos profissionais.

"Nosso sentimento é de gratidão a todos que participaram do Papo Reto. A decisão da gestão em colocar a educação no centro do projeto municipal é motivo de fortalecimento das nossas escolhas e da nossa certeza de que a cidade de Mogi vai entrar em circulo muito virtuoso priorizando a educação como seu vetor de progresso", avaliou Stábile. Os encontros foram realizados de forma online por meio do canal do Youtube da Secretaria de Educação.

Os profissionais da rede municipal de ensino foram divididos em grupos para que a comunicação fosse mais focada em suas necessidades e seja mais eficaz. "Quero agradecer a participação de todos e o envio das perguntas. É uma construção coletiva. Estamos abertos para que todos os profissionais possam falar com a gente", disse o secretário adjunto.

O primeiro encontro reuniu os servidores da Emesp - Escola Municipal de Educação Especial Profa Jovita Franco Arouche e do Pró-Escolar. Também participaram professores, coordenadores pedagógicos, vice-diretores, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Auxiliares de Desenvolvimento da Educação, Agentes Escolares, Auxiliares de Serviços Gerais, Auxiliares de Apoio Administrativo.